Corona Vírus x Argentina

Atualizado: Mai 27

A pergunta que não quer calar é: ainda vale a pena ir esse ano para a Argentina mesmo com a situação do Corona vírus?


O Governo argentino, desde o dia 19/03, decretou a quarentena no país e, até a data atual, a vem prolongando na tentativa de achatar a curva de crescimento do vírus. Então, o Conselho da UNLP se juntou com as agremiações estudantis para encontrar a melhor forma de continuar com o ano letivo.


A Universidade tem um sistema que se chama Entorno Educativo, onde todas as aulas e materiais estão sendo postados. É por meio dessa plataforma que a interação entre professores e alunos está acontecendo, ou seja, o período letivo continua transcorrendo normalmente e as matérias estão sendo dadas online.


Cada Cátedra está lidando com essa questão de melhor maneira possível, de acordo com as necessidades da matéria e do assunto. Estão sendo disponibilizadas apostilas, vídeo aulas, materiais complementares e exercícios, além de haver aulas por meio de vídeo chamadas no aplicativo Zoom.


Outra questão importante que foi colocada em pauta, foi a dos alunos que não possuem condições de terem computadores ou celulares para acessar o conteúdo dado. O Conselho decidiu disponibilizar equipamentos como celulares, tablets e computadores para esses estudantes, com a intenção de que eles não sejam prejudicados.


Diante desse cenário, é seguro dizer que vale a pena sim vir estudar Medicina na Argentina ainda esse ano. Apesar de estarmos em uma situação delicada, as pessoas acabam se adaptando e criando formas de seguir com os seus planos que foram previamente planejados. Portanto, não deixe o seu sonho para amanhã.


#coronavírus #Argentina #Medicinanaargentina

© 2020  MLP Assessoria Estudantil

Todos os direitos reservados

CNPJ: 37.542.258/0001-20