MEDICINA

na Argentina

 Você sempre teve o sonho de estudar Medicina, mas sempre achou que era um sonho distante? Essa é a realidade de muitos brasileiros, ter que se submeter a uma prova a nível nacional e competir por uma vaga no curso desejado.

Pois bem, saiba que esse sonho está mais próximo do que você imagina, isso mesmo, no país vizinho. A Argentina oferece aos seus cidadãos e residentes a oportunidade de estudar em Universidades públicas, de ótima qualidade e com ingresso irrestrito, o que isso quer dizer? Para ingressar em uma Universidade argentina, os alunos não necessitam fazer uma prova eliminatória, dependendo da instituição, devem realizar cursos de ingresso, que variam de 1 mês à 1 ano de duração.

 

O curso de Medicina em geral, é bem parecido ao do Brasil, uma das poucas coisas que mudam é o método de administrar o horário de estudos na Universidade e em casa. Aqui os alunos tem essa autonomia e devem se dedicar aos estudos ainda mais, com rotinas diárias em casa e aulas teóricas e práticas na faculdade.

Atualmente, as Universidades argentinas estão solicitando aos estudantes que não tem o Espanhol como língua materna um certificado de proficiência no idioma. É a única prova necessária para ingressar, além disso, somente realizar os trâmites necessários e concluir a matrícula. Para saber mais sobre o certificado de espanhol, clique no botão abaixo:

 

Nós da MLP ASSESSORIA ESTUDANTIL estamos aqui para te auxiliar na conquista deste sonho. Realizamos todos os trâmites necessários para a conclusão da matrícula na Universidade Nacional de La Plata.

Saiba mais sobre nossos serviços, ou converse com um de nossos assessores:

© 2020  MLP Assessoria Estudantil

Todos os direitos reservados

CNPJ: 37.542.258/0001-20