certificado de espanhol

A Faculdade de Ciências Médicas da UNLP, a partir de 2019, começou a solicitar certificados de proficiência para ingressantes que não tenham o espanhol como língua nativa. O edital de ingresso selecionou os certificados CELU (Certificado de Español, Lengua y Uso), CEI (Certificado de Español Intermedio) e SIELE (Servicio de Evaluación de la Lengua Española), para serem aceitos como método de avaliação.

Todas as três provas possuem uma parte escrita, e outra prática. Na parte escrita, o aluno deve escrever textos de diferentes tipos, como: artigos, notícias e cartas. Já na parte prática, ele deve ter uma conversa com o avaliador, se apresentando e respondendo algumas perguntas. São avaliados nas provas a compreensão e coesão textual, e a capacidade de formar frases. Além disso, também é avaliada a conjugação correta dos verbos e a forma de se expressar no idioma.

As provas CELU e SIELE podem ser realizadas no Brasil, você pode consultar as próximas datas e cidades clicando nos respectivos botões abaixo: 

CELU - CERTIFICADO DE español, LENGUA Y USO

Argentina conta com uma certificação de Espanhol de validade internacional: o CELU, Certificado de Espanhol: Língua e Uso. É um certificado de proficiência de espanhol como língua estrangeira que pode ser obtido por todos os estrangeiros que não tiverem o espanhol como primeira língua e quiserem validar sua capacidade de usar este idioma como língua segunda para âmbitos de trabalho e estudo. O CELU é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação e o Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina.

É considerada uma prova de dificuldade mediana, o aluno realiza a prova escrita e a oral no mesmo dia, de forma presencial em um dos centros de aplicação. O nível do CELU exigido pela UNLP é o INTERMEDIO MUY BUENO

SIELE - SERVICIO DE EVALUACIÓN DE LA LENGUA ESPAÑOLA

SIELE é o Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española atestando o grau de domínio do espanhol por meio eletrônico destinado a estudantes e profissionais dos cinco continentes.

É promovido pelo Instituto Cervantes, da Universidad Nacional Autónoma de México, a Universidad de Salamanca e da Universidad de Buenos Aires, garantindo normas de boas práticas de qualidade no desenvolvimento dos testes, bem como a utilização de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

SIELE atesta o grau de competência na língua espanhola através de quatro provas: Compreensão de leitura, Compreensão aditiva, Expressão e interação escritas e Expressão e interação orais; e tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do conselho da Europa

É considerada uma prova de menor dificuldade, A UNLP aceita apenas o tipo de prova GLOBAL do SIELE, exigindo uma pontuação de 700 Pontos.

CEI - CERTIFICADO DE ESPAÑOL INTERMEDIO

O CEI é um exame da Faculdade de Filosofia e Letras da UBA, especialmente desenvolvido para avaliar a capacidade de falar, entender e escrever na universidade. Consiste nas partes: uma prova escrita e uma prova oral. A parte escrita consiste em uma atividade de escuta, atividades de compreensão de leitura e atividades de produção escrita, a partir da qual os candidatos lêem textos semelhantes aos que lêem, escrevem textos curtos e ouvem parte de uma palestra. . Uma vez aprovada a prova escrita, a parte oral consiste em uma breve entrevista com um professor e uma breve apresentação sobre um determinado tópico em um slide.

Este exame é voltado para o seu futuro como estudante na Universidade. Ele somente pode ser feito estando na Argentina.

Os exames podem ser realizados sem a realização de cursos anteriormente no Laboratório de Idiomas.
O nível exigido pela UNLP é o B2

© 2020  Medicina La Plata Assessoria Estudantil

Todos os direitos reservados

CNPJ: 37.542.258/0001-20

R. Eugênio de Lucena Neiva, 151, sala 102, João Pessoa-PB