UNLP

Universidad Nacional de La Plata

É considerada uma das duas principais instituições de ensino superior do país, juntamente com a UBA (Universidade de Buenos Aires). A nível continental está entre as 14 melhores Universidades da América Latina e entre as 12 melhores da América do Sul.

Também faz parte do grupo de 600 Universidades com maior reconhecimento e prestígio em todo o mundo. Com mais de um século de experiência, continua a ser uma pioneira em estudos e desenvolvimentos científicos, artísticos e culturais.

A UNLP FOI ELEITA A NÚMERO UM DA ARGENTINA, PELO GOOGLE SCHOLAR, EM PESQUISAS E INVESTIGAÇÕES, EM JULHO DE 2019.

MÉTODO DE ENSINO

AS AULAS PRÁTICAS SÃO OBRIGATÓRIAS E AS TEÓRICAS SÃO OPCIONAIS. DESSE MODO, O ALUNO FICA LIVRE PARA ESCOLHER ASSISTIR AS AULAS TEÓRICAS OU NÃO.

O método de ensino da UNLP é tido como tradicional, e conta com aulas práticas e teóricas.

As aulas teóricas, geralmente são dadas em auditórios e as práticas em laboratórios ou salas de aula. Entretanto, o método tradicional argentino é um pouco diferente do brasileiro.

MÉTODO DE INGRESSO

Para começar a carreira de Medicina na UNLP é necessário fazer um curso de ingresso.

O curso possui duração de um mês, com aulas duas vezes na semana, onde o aluno será introduzido ao âmbito universitário. Serão explicados como funciona cada parte da faculdade e suas matérias.

São feitos trabalhos escritos passados pelo professor, com temas que o mesmo sugerir. E assim, debatidos na sala por meio de discussões por parte dos alunos e professor.

O CURSO É OBRIGATÓRIO, MAS NÃO ELIMINATÓRIO.

revalida

O que é? 

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas (Revalida) é uma prova criada pelos Ministérios da Educação e da Saúde para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de Medicina emitidos por instituições de ensino superior estrangeiras.

  

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é feito tanto por estrangeiros formados em medicina fora do Brasil, quanto por brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

Através do Revalida, o aluno que se formar na UNLP pode ter o seu diploma reconhecido no Brasil e trabalhar normalmente no país.

© 2020  Medicina La Plata Assessoria Estudantil

Todos os direitos reservados

CNPJ: 37.542.258/0001-20

R. Eugênio de Lucena Neiva, 151, sala 102, João Pessoa-PB